Quantidade de Páginas visitadas

PRESTAÇÃO DE CONTAS 2014 - PDDE
PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PDDE 2014

- PDDE - PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA
- PDDE - ESTRUTURA - ESCOLA ACESSÍVEL
- PDDE - QUALIDADE - ENSINO MÉDIO INOVADOR
Projeto Politico Pedagógico
Para conhecimento de toda comunidade escolar, estamos inserindo abaixo, o Projeto Politico Pedagógico desta Escola, devidamente atualizado.
CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO DO COLÉGIO JOÃO THEOTONIO: POSSIBILIDADE DE APRIMORAMENTO E AVANÇO PROFISSIONAL
O curso técnico em administração do Colégio João Theotônio de Moreira Sales, tem se tornado um grande atrativo aos alunos que o freqüentam e que pretendem freqüentá-lo. O curso é repleto de conteúdos dinâmicos, que vão além das “paredes da escola”, e buscam desenvolver o perfil empreendedor de cada educando, além de possibilitar maiores conhecimentos, sobre administração, negócios, mercado de trabalho e financeiro, dentre outros.

O curso é voltado para os alunos que já concluíram o ensino médio, na modalidade subseqüente, e tem duração de três semestres. Por meio do curso, o aluno, ingressante do mercado de trabalho, aprenderá conteúdos diversificados, voltados à realidade empresarial, direcionando-os na busca do perfil empreendedor e ainda, para profissionais que buscam o aprimoramento constante e a qualificação para atuar com competência nos diversos setores empresariais.

Além das disciplinas oferecidas no currículo, o aluno ainda tem a oportunidade de vivenciar o cotidiano das organizações por meio do desenvolvimento de projetos, vídeos, visitas técnicas, e palestras específicas.

No decorrer deste primeiro semestre de 2012, os alunos já puderam participar de diversas atividades e projetos, de forma, a possibilitar a relação entre teoria, e prática, por meio de Palestras sobre mercado de Trabalho e Motivação, com o palestrante José Osanan, Visita técnica a Indústria de Óleo e Margarina da Coamo Agroindustrial Cooperativa de Campo Mourão, no qual puderam conhecer e compreender o funcionamento de uma grande indústria alimentícia, Palestra sobre Tributos com o Prove da Unipar, dentre outras atividades, desenvolvidas pela coordenação e professores do curso.

O Colégio João Theotonio, já informa que se encontram abertas as matriculas para o próximo semestre, na Secretaria do Colégio, até o dia 20 de junho deste ano. Corra pra lá, e garanta sua vaga.






COLÉGIO JOÃO TEOTHÔNIO DE MOREIRA SALES, SE ANTECIPA NA LUTA PELA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL POR MEIO DA RECICLAGEM
Os alunos do 1º F do Colégio Estadual João Theotonio Netto de Moreira, através da orientação da professora Iolanda Telles e com auxilio de Luiza Medeiros, participaram de uma atividade voltada à reciclagem de barricas de massa corrida. Os alunos puderam transformar as embalagens em verdadeiras obras de arte. Por meio deste projeto, as embalagens que seriam descartadas pela construção civil, foram lixadas, texturizadas, estampadas e pintadas pelos alunos, a fim de posteriormente serem utilizadas como lixeiras, nas salas de aula.

O propósito deste projeto foi mostrar a importância da reutilização de materiais descartados, para minimizar a quantidade de lixo gerado pela população e conscientizar os alunos a adotarem práticas sustentáveis em seu cotidiano, e, conseqüentemente, se tornarem cidadãos ambientalmente educados.

A reciclagem é uma das alternativas de tratamento de resíduos sólidos mais vantajosos, tanto do ponto de vista ambiental, como social. Ela reduz o consumo de recursos naturais, poupa energia e água, e diminui o volume de lixo e poluição.

O projeto foi muito válido aos alunos, que além de conhecerem um pouco melhor sobre a importância da reciclagem e da preservação ambiental, ainda possibilitou, uma interação entre arte, cultura e a interdisciplinaridade.
























CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO DO COLÉGIO JOÃO THEOTONIO DE MOREIRA SALES, ENFATIZA CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO




Buscando enfatizar a criatividade e a inovação, o professor Flávio coordenou o trabalho dos alunos do terceiro período do curso de administração, onde os mesmos tiveram como missão, criar e desenvolver um produto, bem como, posteriormente, divulgá-lo e vendê-lo.

Para a realização deste trabalho, os alunos transformaram a sala de aula em uma verdadeira cozinha, e juntos, prepararam deliciosos doces, a base de chocolate, uva e morango.

Após o preparo, puderam colocar em prática os conteúdos trabalhados, através do levantamento dos custos diretos de produção envolvidos, o lucro esperado, e o valor de venda para comercialização.

No intervalo, puderam visitar a sala dos professores, e o pátio da escola, vendendo seus produtos comercializados, que foram vendidos e apreciados.

O trabalho pode possibilitar aos educandos, a relação direta, entre teoria e prática, aprendidos no curso, de forma, a torná-lo ainda mais interessante a todos os envolvidos.
PROJETO SABÃO Jovens em Ação

                                                    PROJETO SABÃO 



Projeto desenvolvido pelos alunos do Colégio Estadual João Theotônio Netto, sob orientação da Professora Rosilda P. Bispo, com o apoio da SEED, NRE de Goioere e Colégio João Theotônio Netto. 



RECICLAGEM DO ÓLEO COMESTÍVEL

COMO VOCÊ DEVE SEPARAR E ACONDICIONAR O ÓLEO UTULIZADO NA COZINHA

01-Após a fritura dos alimentos, espere o óleo esfriar;

02-Coloque em uma garrafa pet (dessas de refrigerante) com um funil (se possívelutilize uma gaze no fundo do funil para separar os resíduos sólidos);

03-Voê pode utilizá-lo para fazer sabão.

Avaliação Nutricional de Saúde dos Profissionais da Educação
Seguindo o crononograma da Avaliação Nutricional proposta pela SEED, é sua vez Educador de participar desta importante avaliação.

Para realizar esta avaliação, é necessário que tenha em mãos os dados sobre sua altura e peso.

Em seguida responda o questionário cujo link é disponibilizado abaixo:


CONVITE - II Festival Escolar de Dança
II FESTIVAL DE DANÇA ESCOLAR

ENCERRAMENTO DO CURSO INT. EDUCAÇÃO DIGITAL - 2ª TURMA
No dia (26/09), nas dependências do Colégio João Theotônio Netto em Moreira Sales, aconteceu o encerramento com a 2ª Turma do Curso de Introdução à Educação Digital, para Agentes Educacionais I e II. O curso foi ofertado pela SEED, realizado através do NRE-Goioerê, pelos assessores da CRTE: José Ricardo Matiussi e Nelson José da Silva.











Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito